quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

A música ganha incentivo na gestão de Peixoto em Itacoatiara



Fomentando a cultura com o ensino da arte pela música, a Prefeitura de Itacoatiara abriu inscrições esta semana para dois cursos da maior importancia, conforme identificaçãso das demandas locais: flauta doce e violão, dois equipamentos de fundamento musical que a Prefeitura pode disponibilizar para a formação de grupos, principalmente no eixo das escolas do ensino municipal.
As flautas doce e os violões foram liberados pelo Governo do Estado, ainda na administração do governador Amazonino Mendes, atendendo a um documento da Secretaria Municipal de Cultura, revelando o elevado índice de interesse dos jovens e crianças no aprendizado musical, que é a essência para o desenvolvimento de valores de cidadania.
Nem por acaso uma das maiores atrações da Festa de Natal promovido pela Prefeitura no ano passado foi um conjunto de flauta doce que se apresentou solenemente, abrindo a solenidade.
As inscrições para os dois cursos já estão abertas a partir do dia 21 de janeiro e se estenderão até o dia 8 de fevereiro na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos da Prefeitura e as aulas terão inicio no dia 18 de fevereiro para violão, com uma hora de duração, sendo das 15 às 16.30 e das 19 às 20,30, enquanto as de flauta doce começarão dia 20 de fevereiro, pela manhã das 9 às 10 e das 15 às 16, somente às quartas feiras.
O propósito do prefeito Peixoto é incentivar a promoção das artes, em todos os setores, mas de forma especial, neste inicio de ano, com a musical, voltado de forma especial para os jovens e crianças que tem demonstrado grande interesse.
“É uma semente que jogamos na terra fértil da criatividade para colhermos frutos que animam e alimentam a alma e formam cidadãos de bem” afirmou o prefeito Peixoto.


fonte:
https://chumbogrossomanaus.com.br/politica/a-musica-ganha-incentivo-na-gestao-de-peixoto-em-itacoatiara/?fbclid=IwAR1LkqvfH1q-HxoM2RTTdK7tVQUfJuGP8Fezizd5ozdCkbkgNM3zYQO8fFc

Nenhum comentário:

Postar um comentário