Depois de dois anos sem atividade, o projeto de cunho literário "Merenda e Poesia" reestreou em grande estilo na manhã e tarde desta quarta-feira(15). Alunos da Escola Estadual Deputado Vital de Mendonça e do Centro Educacional Jamel Amed lotaram a Casa da Cultura para respirar o que há de melhor na prosa e poesia amazonense. Artistas renomados como Celdo Braga, Márcio Souza, Thiago de Mello e o premiado Milton Hatoum, foram as grandes referências do encontro, o que permitiu despertar o interesse dos estudantes por suas obras.
A reestreia do projeto teve o apoio da Secretaria de Cultura e da Academia Itacoatiarense de Letras com a participação do membro e historiador Frank Chaves, que falou da fundação da Casa da Cultura, e do documentarista e escritor Thyrson Muños, que apresentou um filme sobre os sítios arqueológicos do Rio Urubu. Além disso, a escritora e articulista Delsa Neves mostrou os valores e peculiaridades da Literatura no Amazonas.
O próximo encontro está marcado para o dia 05 de abril com ilustre presença do compositor Eliberto Barroncas, do grupo Raízes Cabocla. A equipe organizadora do evento agradece a todos os colaboradores e amantes da cultura regional.
O projeto é coordenado pelo professor e membro da Academia Itacoatiarense de Letras Rafael Neves e sua irmã Delsa Neves, graduada em Letras e que também é técnica da Biblioteca Municipal Anísio Jobim, localizada na Casa da Cultura, sede da Secretaria Municipal de Cultura, turismo e eventos.
fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1430334637041757&set=a.295542367187662.67597.100001957022814&type=3&theater